quinta-feira, 17 de maio de 2012

Let the Bullets Fly (Rang zi dan fei, 2010)

Posted by Cândido Augusto on 17:46



 Esse filme estreou em 2 de março no mercado americano e como fã do grande ator Chow Yun-Fat não poderia deixar de destacar este filme chinês de 2010 dirigido por Jiang Wen (A Arma Perdida, Guerreiros do Céu e da Terra, Os Demônios Batem na Porta). A Variance Films divulgou o trailer de Let The Bullets Fly (Rang zidan fei), o filme segue no melhor estilo western spaghetti a lá Sergio Leone, e impossível de não ser citado o grande diretor John Woo. 

 Neste filme comédia de ação, o lendário bandido "Pocky" Zhang violentamente cruza com o golpista Tang, que desesperadamente oferece uma proposta intrigante: Zhang vai se tornar o governador da Cidade do Goose, onde ele pode fazer mais dinheiro em um mês do que ele faria em um ano de roubos de trem. Mas nem percebe que Cidade Goose já está sob a mão de ferro de Mestre Huang (Chow Yun-Fat), um senhor do crime cruel e rico. 

 Foi o filme de maior bilheteria na China. Recebeu o Prêmio de Melhor Filme na edição de 2011 dos Golden Horse Film Festival and Awards e no 5º Asian Film Awards. Além de Chow Yun-Fat o elenco conta com Xiaogang Feng, Jiang Wen, Carina Lau, Zhao Ming, Kun Chen, Jun Hu, Ge You e Zhou Yun. 


Deixem as Balas Voarem (Let The Bullets Fly), ainda sem título em português, mas que outro título a distribuidora poderia inventar?. Este filme arrecadou US$ 111,1 milhões dólares tornando-se o filme de maior bilheteria na história do cinema nacional da China, ficando atrás apenas de Avatar, o próprio trailer faz uma piada sobre isso. Para fãns de Chow Yun Fat e do derramamento de sangue, no estilo de John Woo. Este filme é imperdivel, já existem rumores que o filme será uma trilogia, e na próxima sequência a estrela Gong Li está sendo cogitada.




Para amantes do Blu-Ray o filme esta saindo no Formato de tela: 2.35:1, Codec Audio: Madarin DTS-HD Master Audio 5.1 (48kHz/16-bit), Mandarin Dolby Digital 2.0, English DTS-HD Master Audio 5.1 (48kHz/16-bit), English Dolby Digital 2.0, Região Free pelo menos a versão americana que esta sendo vendida no site da Amazon, a apresentação combo Blu-ray/DVD oferece trailers, a edição de colecionador Blu-ray oferece entrevistas com o elenco e a equipe, bem como uma série de episódios dedicados a sua produção. Como é de costume não há previsão ainda para o lançamento no mercado brasileiro. Só nos resta esperar, os filmes clássicos do ator Chow Yun Fat sempre foram lançados de maneira displicente e sem muita divulgação no mercado de video tanto os clássicos Fervura Máxima (1992) e O Matador The Killer (1989).



0 comentários:

Postar um comentário

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin

Search Site