quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Parabens Gillian Anderson - Arquivo X Trilogia ?

Posted by Cândido Augusto on 01:00

Parabéns Gillian Anderson, nossa eterna agente Dana Scully da série Arquivo X, completa hoje 44 anos. Participou de uma da séries mais cultuadas de todos os tempos, é considerada a sex-symbol mais inteligente do mundo.  Quem vê esta talentosa atriz nem imagina que Gillian participava do movimento punk rock em Londres na sua adolescência, e que os produtores da FOX eram contra sua contratação para interpretar a personagem Dana Scully. No livro chamado Arquivo Anderson - Uma Biografia Não-Autorizada (1998) dos autores Gil Adamson e Dawn Connolly, podemos ver como Chris Carter teve que se impor para a escalação de Gillian para o papel.

"Ela apareceu para fazer o teste usando roupas bastantes casuais, com os cabelos soltos. Havia 15 ou 20 outras para fazer o mesmo teste. Na época seus cabelos tinham a cor original, eram loiros, e caíam até a metade das costas com ondulação natural. Ela diz que sua aparência estava meio "desleixada" naquele teste e talvez fosse um erro, mas Scully é médica, e alguns médicos são bastantes desleixados com sua aparência. Anderson não sabia o "tipo" de personagem que os diretores da rede de tv estavam imaginando e que Scully deveria ser semelhante ao papel desempenhado por Jodie Foster em Silêncio dos Inocentes. Uma mulher fria, intensa e corajosa, com um brilho profissional por cima do seu interior feminino. E aquele não era o tipo para qual Anderson tinha vestido-se. Mas Chris Carter, o criador do programa, viu nela uma qualidade que havia imaginado para o personagem. Quando ela entrou na sala, percebi que aquela era Scully, eu senti isso...Ela mostra uma personalidade intensa, e esse tipo de intensidade sempre transparece na tela. Sem que Anderson soubesse, uma pequena guerra foi deflagrada entre Carter e os diretores da Fox a respeito dela ser ou não contratada, Carter disse que teve de colocar sua carreira em jogo para que Gillian fosse contratada."

Uma da últimas aparições de Gillian no cinema foi em O Retorno de Johnny English (2011) ao lado de Rowan Atkinson o famoso Mr. Bean, recentemente ela estará na minissérie de cinco episódios The Fall, escrita por Allan Cubitt (Prime Suspect) que será exibida BBC2.


Segundo o site Buzzfeed existem rumores que Gillian  separou de seu namorado de seis anos Mark Griffiths, e que ela está vivendo com companheiro de Arquivos X o ator David Duchovny, para alegria de muitos shippers.



Sobre ARQUIVO X 3

Tanto Gillian como o seu parceiro David Duchovny nunca descartaram a possibilidade do terceiro filme sobre Arquivo X . O primeiro filme Arquivo X - O filme (1998), agradou mais os fãs do que o segundo Eu Quero Acreditar (2008), além de não ter agradado, não teve o retorno de bilheterias esperado. Duchovny foi entrevistado pela TVMag e falou sobre Arquivo X 3 :
 
"O roteiro está sendo escrito. Aguardando apenas a luz verde da Fox, estou um pouco decepcionado pela recepção relativamente fraca do segundo filme. O erro vem, na minha opinião, que os autores se desviaram demasiadamente das raízes da série. Além disso, o filme foi lançado no verão. O terceiro será muito mais próximo do que o público espera, com conspirações do governo, etc "

Mas foi um dos roteiristas Frank Spotnitz que deu grandes esperanças aos fãs quando falou ao site Collider.com  sobre o um terceiro filme disse:

"Estou absolutamente certo de fazer. Eu venho dizendo há anos que eu sinto que é um crime cultural que não tenha terminado a série. O segundo filme não fez o sucesso esperado em termos de bilheteria. Mas estou orgulhoso desse filme, faz sentido para mim que isso não tenha acontecido. Foi lançado no auge do verão, e era um monstro da semana, não é o que o público de cinema queria. O público de cinema queria os alienígenas. Eu não acho que seja tarde demais, mas eu acho que vai ser, muito em breve. Eu ainda estou agitando todo mundo que pode participar e dizer: "Vamos fazer este filme, enquanto ainda podemos!"

Assim esperamos "Eu Ainda Quero Acreditar". Mas hoje é dia de Gillian Anderson quem quiser matar a saudade dela,  pode ouvir sua voz neste clip onde ela sussura frases sexys ao som do grupo techno Hal.


0 comentários:

Postar um comentário

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin

Search Site