domingo, 5 de agosto de 2012

Operação Invasão (The Raid: Redemption, 2011)

Posted by Cândido Augusto on 16:42


Lutas extremamente violentas e ultra coreografadas e uma nova arte marcial vinda da indonésia. Quem está entediado com os filmes de hollywood, achando que eles tem pouca violência e lutas decepcionantes, The Raid: Redemption (Serbuan Maut, 2011) é a solução. Quem a muito tempo não vê um filme foda como Fervura Máxima (Hard Boiled, 1992), dirigido pelo grande mestre John Woo, vai encontrar em The Raid todos os elementos que aprendeu a gostar no cinema asiático.

Este filme de ação vindo da indonésia foi escrito e dirigido por Gareth Evans e estrelado por Iko Uwais que participará do filme dirigido por Keanu Reeves chamado Man of Tai Chi (2013). Keanu Reeves dirigindo um filme de artes marciais é muito questionável, mas é assunto para outro tópico.

The Raid é a segunda parceria da dupla Gareth / Iko Uwais depois de Merantau (2009). Ambos os filmes mostram a arte marcial tradicional da Indonésia Pencak Silat os coreógrafos das lutas são os próprios Iko Uwais e Yayan Ruhian.  Diga se de passagem que o vilão feito por Yayan Ruhian chamado de "Mad Dog" é um dos mais tenebrosos já visto. Em uma das grandes cenas do filme Yayan larga sua arma é encara os policias na mão mesmo, dizendo que apertar o gatinho é como fazer um pedido de comida e jogá-la fora, não tem emoção. 

O filme foi aclamado pela crítica e pelo público em vários festivais como um dos melhores filmes de artes marciais do ano de 2011, e não é para menos as coreografias deste filmes são extremamente realistas. 

Para surpresa de muitos a Sony Pictures adquiriu os direitos mundiais de distribuição do filme para os EUA, isso enquanto o filme ainda estava em produção, em maio de 2011. Tamanha a repercussão que o filme teve. As más noticias são que a Sony pretende fazer um remake em Hollywood, então corra enquanto é tempo e assita o original. 

A história se passa no coração das favelas de Jacarta, onde fica um prédio abandonado que se tornou impenetrável uma casa segura para os assassinos mais perigosos da cidade. O bloco de apartamento tem sido considerado intocável pelos rivais do notório lorde do crime Tama Riyadi e até mesmo a polícia. Tudo muda quando uma equipe de elite é encarregado de invadir o prédio, a fim de derrubar Tama uma vez por todas, só que onde começa os problemas já que a equipe era esperada e o prédio é trancado. 

O filme perfeito para que curte John Woo, e quem acha que os filmes de Jason Bourne tem lutas realistas não deixe de ver este filme, fãs da joelhadas e cotoveladas do Tony Jaa vão curtir muito. Se você ainda não se convenceu aí vão cinco motivos para virar fã deste filme:






Fica a dica um grande filme de ação que merece ser visto antes de seu remake, ainda mais que as negociações já foram fechadas em novembro de 2011, e o diretor Gareth Evans será produtor executivo. Veja o original e confira o trailer:






0 comentários:

Postar um comentário

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin

Search Site