terça-feira, 20 de março de 2012

Curta 3D Ruin de Wes Ball (2012)

Posted by Cândido Augusto on 17:20



Dois anos foram necessários para a realização desse curta, criado por Wes Ball nos estúdios Oddball Animation, a animação RUIN é um espetáculo visual pós-apocalíptico com fortes influências de filmes como Fuga de Nova York (Escape from New York) filme dirigido por John Carpenter em 1981, e filmes como Eu sou A Lenda (I Am Legend) de 2007, Resident Evil Afterlife de 2010 e O Livro de Eli (The Book of Eli) de 2010, só que aqui neste curta temos a mudança de foco das paisagens áridas dos filmes citados, para paisagens tomadas por vegetação.


 Três meses foram gastos para cada sequência, na construção de estradas, árvores, arbustos, e a selva incluindo todas as superfícies. Foi criada uma réplica do edifício Universal em Los Angeles para abrigar a seqüência de abertura. O nivel de realismo alcançado é impressionante, e mais ainda porque não foi usado o software Vue xStream, um programa recorrente para vegetação como foi visto em Avatar.


 
Os estúdios Oddball Animation inicialmente faziam menus e autoração de DVDs e Blurays, aos poucos tenta se aproximar da indústria dos VFX. Em termos de software utilizados temos: na modelação e renderização foi feita no Modo, na animação o Lightwave, para a composição o After Effects, e na edição final o Premiere. Confiram o resultado:








0 comentários:

Postar um comentário

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin

Search Site